04/12/2009

Prefeitura do Rio quer cobrar Taxa de Iluminação! Vamos dizer NÃO!


O Movimento Taxa NÃO! foi fundado para lutar contra esse absurdo que é a Taxa de Iluminação que a Prefeitura do Rio quer implantar.

Embora o carioca já pague pela iluminação pública no IPTU, a Prefeitura de Eduardo Paes está pressionando o Legislativo municipal para que este aprove uma lei a respeito.

Seria acrescida na conta de luz dos cariocas uma taxa de até 90 reais. Isso mesmo! 90 reais!

A Prefeitura quer tomar dos cariocas, indevidamente, 120 milhões de reais no total!

Os vereadores que se opõem ao Prefeito estão contra a proposta, porém, os que apóiam a Prefeitura, que compõem a maioria, parecem dispostos a ceder às pressões do Executivo carioca.

O Movimento Taxa NÃO! visa unir a sociedade civil carioca, de forma apartidária, porém politizada, para lutar contra esse absurdo.

Junte-se a nós: Divulgue este blog! Assine nosso abaixo-assinado a partir do link à direita!

Desde já obrigado.

Não podemos permitir que nossos bolsos é que fiquem no escuro...

14 comentários:

Anônimo disse...

Apoiado!

Anônimo disse...

Não a TAXA!!

Mais TAXA??
NÃO ATOXA!!

Nilson Nobrega disse...

Essa Taxa é realmente uma vergonha, Já pagamos um IPTU exorbitante. Aqui sempre se apela pra solução mais fácil: criar um IMPOSTO que daqui a pouco será usado para outras finalidades, assim como foi com a CPMF que foi criada pra salvar a saúde e depois constatou-se que nem todo dinheiro ia pra saúde. Prefeito Eduardo Paes lembre-se de suas promessas de campanha, fui seu eleitor não faça com que eu me arrependa Nilson Santana

Anônimo disse...

UMA VERGONHA ESSA TAXA E COMO NÃO PODIA DE FALTA A POUCA VERGONHA QUE ESSES VEREADORES TEM NA CARA..

DIGO NÃO A TAXA...

DIGO SIM PARA POUCA (NENHUMA) VERGONHA DOS VEREADORES E SR. PREFEITO.

Anônimo disse...

É inacreditável essa taxa... para quem cria é muito fácil, com os grandes salários que ganham e com os benefícios.... é mole assim!!!
Quero ver um aposentado que tem que trabalhar com 83 anos para sobreviver e comprar remédios como é que isso vai ficar. O povo tem que se unir de uma vez por todas para acabar com todos esses impostos que pagamos para eles!!! E quem paga alguma coisa para a gente? Vamos acordar!!! A hora é essa!!!

COBRADORBRASIL disse...

"EU DIGO NÃO A TAXA DE ILUMINAÇÃO DO RIO."
CHEGA DE IMPOSTO PARA O POVO PAGAR...
#FORATAXARIO

Anônimo disse...

Vamos pagar por um serviço que está embutido nos diversos impostos que somos obrigados a pagar. Para que serve o IPTU, por exemplo, se as ruas estão esburacadas, calçadas afundadas e faltando pedaços, árvores caindo por falta de poda e trato, assaltantes te roubando na sua rua,nas esquinas sem policiamento... Cobrarão pela iluminação pública, mas quando a sua rua permanecer acesa durante todo o dia, como acontece em grande parte da cidade, você não terá ninguém para apagar a luz que você está pagando, pois eles nunca vão ter como atender o seu pedido, uma vez que, hoje em dia, eles pagando, já não atendem...Restará atirar uma pedra e quebrar a lâmpada, evitando, assim, que você pague por algo que está sendo desperdiçado, aí sim, quando estiver tudo às escurs, viram para consertar, afinal, querem o seu dinheiro para mais político corruptos e safados se elegerem e manterem a mordomia às suas custas.

Anônimo disse...

o prefeito deveria se se envergonhar de encaminhar este absurdo. Apesar de ser uma aposentada e morar no Flamengo, também sofro com a politica do GOVERNO, PETROS e uma tal de FUP, que, juntos cada vez mais arrocham o meu salario.

Anônimo disse...

qualquer hora dessas, o prefeito vai convocar todos nós para fazermos uma avaliação de nossa capacidade toráxica-respiratória, para podeer cobrar O AR QUE RESPIRAMOS !!!!! JÁ NÃO SABEM O QUE MAIS VÃO COBRAR. CHEGA DE IMPOSTOS A NÓS IMPOSTOS CONTRA NOSSA VONTADE0 - PERDÃO PELO TROCADILHO !!!

Máeio Jorge P. Soares disse...

EU DIGO NÃO A TAXA DE ILUMINAÇÃO!! Eles acharam uma forma de pagar a multa do apagão, transferindo a responsabilidade da dívida para nós consumidores como taxa de iluminação. DEVEMOS DIZER NÃO ÁS TAXAS!!!

Anônimo disse...

Não consegui assinar esse "tal" abaixo-assinado.Como faço? É revoltante essa taxa!
Ana

Anônimo disse...

Olá!

__Mais um imposto!

Eu gostaria de saber, se eu pagar um imposto, uma taxa ( não pelo valor ) para financiar a iluminação pública, que não é correto constitucionalmente, que está sendo considerado abusivo, e, continuar não tendo luzem algumas ruas ou elas estiverem acesas durante o dia, não onde eu moro, mas em toda a cidade do Rio de Janeiro, o que eu devo fazer, com relação a este novo imposto? Este imposto já está embutido no IPTU? Com mais dinheiro em caixa, eles acham que eu tenho que ligar para reclamar da falta do serviço público essencial? __Pois, ainda que reclamemos, eles levam entre 2 e 4 dias para consertar, quando vem. Será que vão colocar mais funcionários que rodem dia e noite todas as ruas do município do Rio de Janeiro ou que atendam o telefone de reclamações? __É ruim, hein!?!
Eles ( a Prefeitura) são os principais gastadores de energia, como tem luz ligada durante o dia por aí: praças, avenidas e ruas conhecidas estão aí para todos verem; prédios públicos que deixam luzes acessas à noite; enfeites de carnaval; presépios e iluminação natalinas ou de dia festivos e por aí vai... Eles querem iluminar alguns pontos turísticos e quer que nós paguemos? Construíram vários “equipamentos” públicos esportivos que não são usados e que gastam muita luz. Isso está me cheirando a financiamento de obras para a Copa do Mundo de 2014 e às Olimpíadas de 2016, Cais do Porto, etc. E os bairros do Subúrbio ficam ao deus dará.
Alguns municípios do estado, cobram esta taxa e como são mal iluminados. E outra coisa, por que é a LIGHT que vai ficar com o recebimento deste imposto? Será que ela vai dar desconto para a Prefeitura do Rio? Eles, a LIGHT, nos devem o imposto que foi cobrado no racionamento de 2001, e não querem pagar. Querem que limpemos as ruas; querem que conservemos os logradouros públicos; querem que reciclemos; querem que façamos a segurança pública; querem que delatemos os “gatos”; querem que vigiemos o transito; querem que sejamos educados...mas não querem nos conceder os nossos direitos que temos, e querem que façamos o que diz respeito a eles. Eles tem que parar com essa imposição de leis, normas, e etc. e fazer um plebiscito.


VIRGÍLIO TEIXEIRA

Barbara Mota disse...

Caramba!!! Não consigo tirar o meu nariz de palhaço!!! Essa galera já não está cansada de nos atoxar taxas e mais taxas???

MLUIZArj disse...

A taxa de iluminação e de lixo já estão no IPTU que pagamos. Então vamos ser bi-tributados, moro no Maracanã, na Rua São Francisco Xavier que está sem luz na rua. Já reclamei p Rio Luz e nada fizeram ainda vou ter que pagar pra ficar sem luz na rua. Graças a DEUS não votei nessa turma de oportunista que vivem criando impostos pra colocar nos bolsos deles . O povo que´é culpado votam neles .

Postar um comentário

 

Movimento Taxa Não - 2009