03/03/2010

Eduardo "Taxa" Paes critica promotor que luta contra a Taxa e fala besteira

Confiram o que conta o jornal O DIA:

"No pedido de liminar que tenta derrubar a Cosip, o promotor Rodrigo Terra pede à Justiça que considere-a abusiva. Ele reforça o problema da cobrança 'casada' da luz com o novo tributo: 'Caso o cidadão questione o valor de sua conta de luz, não poderá deixar de pagá-la sem que incorra no crime de sonegação fiscal, uma vez que, concomitantemente, deixará de pagar o tributo cobrado'.

Ação irritou o prefeito Eduardo Paes: 'Se o promotor tivesse entrado com ação contra todos os municípios que cobram a taxa no estado, eu acreditaria na seriedade do promotor. Como ele entrou só contra o Rio, eu duvido da seriedade dele'.

Terra rebateu: 'O promotor da capital não tem poder de questionar a taxa de outros municípios. Mas meus colegas em outras cidades estão questionando-a'.
"

Resumindo:

O Prefeito quis falar mal de um promotor que luta pelo interesse público e, para completar, insinuou que, agindo apenas com relação ao município do Rio, Rodrigo Terra estaria atuando maliciosamente.

Mas Eduardo "Taxa" Paes se esqueceu que o promotor da capital só pode mesmo agir na cidade do Rio de Janeiro, ou seja, falou bobagem e levantou dúvidas infundadas.

Poderia ter ido dormir sem falar essa besteira.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Movimento Taxa Não - 2009